top of page

Pedra do Colégio

Por: Miriam Gerber 2016-03-06



Muito se conversou, mas finalmente vendo que a chuva só cairia à tarde que a caminhada era rápida, decidimos fazer a pedra do Colégio no sábado e aproveitar alguma cachoeira. Saímos do Rio 7 h, e começamos a caminhar às 10h.

Sempre que tinha ido para aquele local entre no bairro de Boa Vista após a Rodoviária, mas o Carrasqueira tinha visto outro caminho antes de chegar na cidade passando pelo cemitério e realmente era mais perto. Quando estacionamos um morador nos confirmou a entrada da casa que daria acesso à trilha.

Demoramos um pouco em decidir qual trilha seria a correta. Ela começa antes da segunda porteira, mais ou menos 1 km e meio da estrada. Tem uma clareira, no caso tinha caixões de bananas. A trilha está bastante bem marcada e é um pouco íngreme, mas não é difícil. 12h estávamos no cume, da para chegar mais rápido, mas perdemos um pouco de tempo explorando a entrada da trilha. O visual é muito bom, da para ver Corcovado de Friburgo, Caledónia, Serra dos Pirineus, e outras montanhas.

"Sempre que tinha ido para aquele local entre no bairro de Boa Vista após a Rodoviária, mas o Carrasqueira tinha visto outro caminho antes de chegar na cidade passando pelo cemitério e realmente era mais perto"

Quando descemos fomos ao rio antes da cachoeira da Samambaia. Antigamente tinha um lugar para comer por ai, mas está abandonado.

Voltando para Rio decidimos parar para comer e encontramos no caminho um local com costela no bafo, Apenas R$ 15 com buffet a vontade de arroz, feijão, farofa, salada, tinha peixe também, uma delicia. Se um dia querem parar lá o dono é Cláudio, telefone 21975833045, muito simpático.

Participantes: Marcus Vinicius Carrasqueira, Andreza Albuquerque, Tereza da Rocha, Cláudia Eloy, Solange Conde e Miriam Gerber

20 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page