Os 10 mandamentos do Ótimo Participante

Por: Claudney Neves


  1. Sempre carrega a corda, a não ser que o guia o isente desta obrigação.

  2. Leva água suficiente para a via inteira, inclusive a descida, e não bebe toda antes de chegar na base. Em média, um litro para as vias curtas e de fácil acesso e pelo menos dois para vias longas ou com caminhada de aproximação demorada.

  3. Lanche é importante, o do guia principalmente :), aumenta a energia do participante, igual em videogame.

  4. Sabe que lanterna e anorak são OBRIGATÓRIOS para TODA e QUALQUER via.

  5. Usa calçado adequado, tanto para a caminhada de aproximação quanto para a via.

  6. Tem que compreender que os pés doem dentro da sapatilha, isso é uma lei da natureza, o guia sabe disso, não precisa ficar lembrando desse detalhe a cada 2 grampos.

  7. Confia no equipamento, já há muitas preocupações durante a escalada, se o participante confia no equipamento, elimina 80% dessas preocupações. Sapatilha também é equipamento, portanto, confiem na bichinha.

  8. Sempre fica atento quando está fazendo a segurança do guia, não viaja no visual, não atende o celular e muito menos solta a corda, isso pode fazer um mal absurdo para a saúde do guia.

  9. Ouve e acata o que o guia fala, pode ter certeza que é para o seu bem e do próprio guia, pois ele também depene de você.

  10. E por último, mas de suma, extrema e essencial importância, o participante NUNCA se atrasa, é preferível chegar meia hora antes que quinze minutos depois, o sol cumpre o horário direitinho, o participante tem que fazer o mesmo. Véspera de escalada é sagrado, deixe a balada e as noites da Lapa para depois da rocha, antes nunca.

8 visualizações
CONTATO

Av. Marechal Floriano, 199, gr. 501

Rio de Janeiro, RJ - 20080-005

Tel: (21) 98275-6488

cel@celight.org.br.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Google+ Icon

© 2023 por Coach Pessoal. Criado orgulhosamente com Wix.com

Name *

Email *

Subject

Message