ONDE ESTIVEMOS ::
2009-03-22 | 50 anos do Carcará nas praias desertas de Guaratiba

Por: Renato Moura

Marcamos para as 06:30 horas no Terminal Alvorada na Barra da Tijuca.

Todos chegaram no horário marcado e logo estávamos na padaria de Barra de Guaratiba tomando nosso cafezinho com pãozinho na manteiga.

Eu, André Vinicius, Ery, Carlão e seus três filhos que pareciam uma rabiola de pipa, Jonatha Sales Carlão 14 anos, David Sales Carlão 11 anos e Cris Sales Carlão de 5 anos.

Eu estava meio cabreiro com o péssimo tempo que estava fazendo, pegamos ate uma chuvinha no vidro do carro.

Quando saímos da padaria, André entrou em uma mercearia e comprou uma capa de chuva descartável, Ery também. Com esta positividade, alegre decidi fazer a caminhada, mas só até a Praia do Perigoso e Pedra da Tartaruga.

Às vezes caía uns orvalhos e logo o mormaço secava as gotículas.

Passamos pela Praia das Conchas, Paia do Perigoso e quando chegamos ao Cume da Pedra da Tartaruga o mormaço esquentava nossa pele, fiquei com o maior ânimo quando vi que todos queriam continuar a caminhada. Na Praia Funda, todos escalamos um bonito Bloco e aproveitamos o mergulho na água com uma deliciosa temperatura.

Passamos pela praia do Meio e na Praia Brava fizemos nosso lanche, mergulhamos e até deu tempo para uma cochilada, enquanto as crianças se divertiam na água.

Adorei ter excursionado com a Ery, que tem rostinho mais sorridente e irradiante da caminhada, André com atenção em tudo que avistava, Carlão dispensa comentários e seus meninos com boa disposição e bastante educados, escalavam todos os bloquinhos de rocha que surgiam em seu caminho.

No retorno, final da trilha, visitamos o Bar do Amigo Lúcio que mora ali há 58 anos, ele nos serviu pastéis de camarão, palmito e queijo e para o almoço, umas anchovas assadas com salada de alface, tomates, cebola, azeite e pimenta.

Fiquei muito feliz em ver a rabiola do Carlão comendo alface, cebola e tomate. Parabéns, Amigo.

Posso afirmar que vocês neste DOMINGO deram-me o melhor presente dos cinqüenta anos, meio século de existência. rsrsrsrsr

Obrigado Carlão, André, Ery, Jonatha, David e Cris.


Visualizar Onde Estivemos CEL em um mapa maior